Iniciar com outras ligas
2 participantes
Página 1 de 1
Iniciar com outras ligas
Percebo que até mesmo no editor que vem com o jogo algumas ligas estão discriminadas lá (priemiras e segundas divisões), porém não aparecem no jogo para que possamos escolhe-las. Por exemplo, a liga mexicana está definida no editor de equipes com primeira e segunda divisões. Há alguma forma de iniciar o jogo escolhendo ligas do México, por exemplo?
luisftjgua- Mensagens : 8
Re: Iniciar com outras ligas
É que só tem as divisões na database, mas a liga de fato não tem. Pra fazer essas ligas jogáveis, só com uma substituição de liga, substituir uma liga que tem no jogo por ela.
Obrigado pela informação, Giovani. Você tem algum tutorial em português de como fazer isso?
Em português, não. Mas futuramente vou fazer um vídeo ensinando isso. Eu já prometi à algum tempo um vídeo disso e fico enrolando, mas como agora estou levando o meu canal do youtube mais a sério, certamente vou fazer.
Podia ter um utilitário para isso. Eu gostaria de substituir as ligas da Irlanda e Irlanda do Norte por México e Colômbia ou México e Chile. Seria demais ter um utilitário que fizesse isso: você indica o país a ser substituído, o país a substituir, quantas divisões e quais os times daquele país que deseja para cada divisão. Mas deve ser complicado de fazer, né?
É, você tá subestimando a coisa Pra fazer isso usa-se quase uns 5 programas e o trabalho é quase todo manual. Não tem nem nunca terá um utilitário que faça tudo isso sozinho. E não é uma substituição perfeita, a liga sempre ficará com o formato da liga original. Uma liga mexicana, por exemplo, é bem frustante de se fazer, pois não tem como deixá-la nem um pouco parecida com a real e não tem como fazê-la classificar para as competições continentais de forma "decente", pois elas são preparadas para funcionar unicamente com a liga norte-americana. Irlanda e Irlanda do Norte não são boas opções para se substituir por serem ligadas ao Reino Unido: se você troca Irlanda por Chile, por exemplo, vai surgir jogadores chilenos nas categorias de base de times britânicos e jogadores britânicos nos times chilenos. Eu até tinha achado um offset hexadecimal que mudava isso e foi usado num mod que teve Chile no lugar da Irlanda do Norte, mas infelizmente eu perdi o código do offset.