CM 01/02 Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Updates: Explicação

4 participantes

Ir para baixo

Updates: Explicação Empty Updates: Explicação

Mensagem por Giovani Santana Qua Nov 25, 2015 3:30 pm

O Fórum Champman lança, 2 vezes por ano (geralmente Abril e Outubro) um update. Esse update é feito por um pessoal completamente europeu, ou seja, o foco dele sempre será as ligas europeias. Além disso, é um update DATA, ou seja, é o jogo atualizado apenas a database, o resto se mantém como é originalmente (iniciando em 2001-02, brasileirão em mata-mata, com 28 e etc.). Antigamente eles lançavam também a versão Tapanificada, que contava com algumas modificações (o jogo iniciava no ano certo, brasileirão tinha 20 times, mas ainda em mata-mata), mas essa não é mais feita oficialmente desde 2013. Apesar do nome, essa versão era feita pelo Zozoa e não pelo Tapani (O Tapani que conseguiu fazer a maioria das modificações, mas quem aplicava no update e fazia outras mais era o Zozoa), e ele não aparece mais com frequência no fórum, isso explica o fato de não ter havido mais versões Tapanificadas.
No entanto, o Tapani é o criador do CMPatcher, que é o programa que faz o jogo iniciar no ano correto, além de fazer várias outras modificações, como por exemplo os atributos coloridos. Mas o CMPatcher é COMO SE FOSSE UM ACESSÓRIO, ele não vem com o update do Champman, você deve baixá-lo e aplicá-lo manualmente.

O Champman lança apenas e somente o seu update, que é Data. Aí que eu entro. Sempre que é lançado o Champman, eu faço uma versão modificada dele, chamada Brazilian Mod, que como o nome indica, é uma modificação na liga brasileira, é essa versão que contém o Brasileirão com 20 times e em pontos corridos, além de várias modificações no Brasil e nas competições da CONMEBOL tendo como DB o Champman. E também essa versão já vem com o CMPacther aplicado e iniciando em 2015. Houve também um período em que eu fazia uma versão não só com modificações no Brasil, mas também com modificações em outros países em que fosse possível fazer. Essa versão eu chamava de Giovanificada, inspirado na versão Tapanificada, afinal o objetivo era o mesmo. Bem, por ser mais trabalhoso, por ser praticamente só jogado por nós brasileiros, e boa parte só importa com nossa liga local e por algumas vezes, sem eu saber, alguma liga ficava com bug, deixei já há algum tempo de fazer a Giovanificada e passei a fazer só o Brazilian Mod.

No entanto, como eu disse no começo, o Champman é focado na Europa, e normalmente a liga brasileira não é muito atualizada nele. Por isso em 2013 Matheus Mandy tomou a iniciativa de fazer um update brasileiro, e em todas as suas versões contavam com as minhas modificações na liga brasileira, as mesmas do Brazilian Mod. Esse era o Mandy Update. E então houve um período em que Mandy teve que deixar um pouco de lado (ele faz o update através do BID da CBF e nesse período ele perdeu o acesso) e surgiu Edson Madeira, que junto comigo, deu origem ao G&E update, que foi o update brasileiro no início desse ano. No meio desse ano o Mandy voltou à ativa, se juntou com o Edson e também com o Luis Alexandre e desde então tem sido trabalhado um novo update brasileiro, que foi lançado recentemente e se chama LEMG Update.
Giovani Santana
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 378
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 27
Localização : Diadema (SP)

https://cm0102brasil.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Updates: Explicação Empty Re: Updates: Explicação

Mensagem por joaopp Qua Jan 20, 2016 6:52 pm

Legal cara, saber que ainda jogam CM kkkk
Relembrando a infancia aqui

joaopp

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Updates: Explicação Empty Re: Updates: Explicação

Mensagem por Rafael Laurelli Sex Jan 22, 2016 10:07 am

joaopp escreveu:Legal cara, saber que ainda jogam CM kkkk
Relembrando a infancia aqui

Amigão voce vai pirar mais ainda quando entrar no grupo do face , ver as atualizacoes as modificações feitas . Esse jogo ta mais vivo do que nunca

Rafael Laurelli

Mensagens : 255
Data de inscrição : 28/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Updates: Explicação Empty Re: Updates: Explicação

Mensagem por rominho Qua Jun 01, 2016 9:08 am

Queria ajudar com essa database ai.

rominho

Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Updates: Explicação Empty Re: Updates: Explicação

Mensagem por Giovani Santana Qua Jun 01, 2016 10:40 am

Código:
rominho escreveu:Queria ajudar com essa database ai.

Então mano, o pessoal desse nosso update aí tinha parado, mas ontem o Edson disse que quer retomar. Me perguntou qual seria a melhor db pra iniciar e eu disse que seria essa DB que você tá fazendo (com as ligas da China e talz, e os times de estaduais). Então acho que vocês poderiam se juntar pra retomar esse update... Vou te passar o Facebook do Edson, ok?
Giovani Santana
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 378
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 27
Localização : Diadema (SP)

https://cm0102brasil.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Updates: Explicação Empty Re: Updates: Explicação

Mensagem por rominho Qua Jun 01, 2016 11:31 am

Tranquilo. Problema que esse update, começou a bugar os saves. Não sei o que houve.

rominho

Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Updates: Explicação Empty Re: Updates: Explicação

Mensagem por Giovani Santana Qua Jun 01, 2016 11:33 am

A DB com as ligas? Que bug exatamente?
Giovani Santana
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 378
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 27
Localização : Diadema (SP)

https://cm0102brasil.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Updates: Explicação Empty Re: Updates: Explicação

Mensagem por rominho Qua Jun 01, 2016 11:41 am

Do nada ele começou a fechar direto, mas não corrompia o Savé. Será qe deve ser pela primeira liga?

rominho

Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Updates: Explicação Empty Re: Updates: Explicação

Mensagem por Giovani Santana Qua Jun 01, 2016 12:02 pm

Ah tá, é isso. De fato é a Primeira Liga, eu até a tirei do BR mod por causa disso.
Quando você terminar essa DB eu ainda tenho que fazer algumas alterações... tirar a PL, desfazer umas alterações nas competições da Ásia que eu fiz que faz dar erro quando se mexe no CMPatcher e melhorar as datas do mundial (tem anos que fica um intervalo de mais de uma semana da semifinal pra final). Enfim, esse .exe que está contigo não é versão final ainda...
Giovani Santana
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 378
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 27
Localização : Diadema (SP)

https://cm0102brasil.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Updates: Explicação Empty Re: Updates: Explicação

Mensagem por rominho Qua Jun 01, 2016 1:47 pm

Beleza vou fazer e te falo.

rominho

Mensagens : 30
Data de inscrição : 14/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Updates: Explicação Empty Re: Updates: Explicação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos