SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Mensagem por Giovani Santana em Sex Fev 03, 2017 10:47 pm

Ressuscitando essa área do fórum galera, decidi fazer uma saga com o meu save atual, já vou pedir desculpas pois o save não tá no início (estou na metade da primeira temporada) mas achei melhor fazer assim mesmo.


Durante minha infância, entre os diversos jogos de futebol do PS1 que eu joguei, eu tinha um da J-League (Campeonato Japonês) de 2001 e gostava de jogar com um certo "time laranja" que não sabia direito o nome (os nomes dos times estavam em japonês. Tinha o símbolo do time do jogo, mas não dava pra ler bem o nome), que anos depois descobri que se tratava do Shimizu S-Pulse, e sempre tive uma vontade de jogar um save no CM com ele, mas as competições asiáticas no CM01-02 são bem desatualizadas, além de malfeitas, e como sou meio chato com essas coisas, desanimava de iniciar o save.

Mas uns dois meses atrás encontrei uma .iso do J-League 2001 e revivi aqueles momentos com aquele "time laranja" e animei em tentar ao menos melhorar as competições asiáticas do CM para finalmente jogar um save com o S-Pulse. E após um certo trabalho, consegui dar uma bela melhorada nas competições. Não tá lá muito semelhante com a atualidade, mas não tem jeito mesmo.

O que eu fiz foi fazer elas seguirem um calendário anual (ocorrem de Março a Novembro) e colocar jogos de ida e volta em todos os confrontos (no original alguns confrontos ocorrem em jogo único em "estádio desconhecido". Sim, aparece "estádio desconhecido" no nome do estádio. E esses confrontos eram sempre semifinais e finais, acho que agora deu pra entender melhor porque eu não queria jogar um save desse jeito Razz). Mas segue tendo três competições: O Campeonato de Clubes Asiáticos (que equivalerá à Champions League Asiática), a Recopa Asiática (que não existe mais) e a Super Copa entre os campeões das duas competições (o que não mais existe também, obviamente). Eu poderia até desabilitar essas duas que não existem, mas ficaria vazio demais: a Champions League Asiática na vida real classifica até 4 times por país, no CM entra só os campeões nacionais, então preferi manter a Recopa.


SHIMIZU S-PULSE

História
Shimizu S-Pulse (清水エスパルス Shimizu Esuparusu) é um clube profissional japonês, localizado em Shimizu, Shizuoka. Formado em 1991, o S-Pulse é uma das equipes profissionais mais jovens do Japão. O clube foi formado para a disputa da J. League em 1991, e seu elenco consistia em jogadores extraídos exclusivamente da prefeitura de Shizuoka; Uma distinção única na época.

O nome da equipe S-Pulse é uma combinação de S que foi retirada das seguintes palavras: Shimizu, Shizuoka e Soccer (Futebol em inglês), e o Pulse que foi também tirado do inglês que tem como significado "o espírito de todos os que contribuem com a equipe".

Dada a juventude do clube comparada com outros clubes da J-League, o S-Pulse teve um impacto relativamente grande no futebol japonês. Desde que o futebol se tornou profissional em 1992, o clube de Shizuoka é um dos que tem melhor consistência nas competições de mata-mata, tendo feito nada menos que 10 finais: 5 vezes na Copa do Imperador e 5 vezes na Copa da Liga Japonesa. Apenas o Kashima Antlers, clube de maior sucesso no Japão, tem mais participações em finais de copas. Porém o S-Pulse só ganhou essas duas competições uma vez cada: a Copa do Imperador em 2001 e a Copa da Liga em 1996. O maior título do clube é a Recopa Asiática em 2000, competição que posteriormente se fundiu com o Campeonato Asiático de Clubes para formar a Liga dos Campeões Asiáticos. A final mais recente que o Shimizu jogou foi a da Copa da Liga de 2012, em que perdeu para o Kashima Antlers.

Apesar do relativo sucesso em copas, o S-Pulse segue em busca do título inédito da J-League. Em 1999 o clube de Shizuoka chegou perto: após vencer o 2° período da competição, o S-Pulse se classificou para a final, contra o Júbilo Iwata, seus rivais locais. Após empate no agregado dos dois jogos, a decisão foi para os pênaltis e o Júbilo venceu.



Clássico de Shizuoka


O Clássico de Shizuoka é um clássico de futebol do Japão entre as equipes da Prefeitura de Shizuoka; Shimizu S-Pulse e Júbilo Iwata. A sede do clássico normalmente é no Ecopa Stadium, o maior estádio esportivo da prefeitura. Os fatores dessa rivalidade incluem: a proximidade geográfica e o fato de que os torcedores de Júbilo acreditarem que o Shimizu não deveria ter sido escolhido para a J. League, já que não competia na Japan Soccer League (a antiga liga amadora do Japão), enquanto o Yamaha Motor Corporation (o Jubilo antes da era profissional), havia não só jogado como ganho o antigo campeonato. A rivalidade ganhou intensidade durante a J-League de 1999, quando os dois clubes disputaram a final do campeonato. O Júbilo, por ter ganho o 1° período do torneio e o S-Pulse por ter ganho o 2° período. O Júbilo Iwata foi campeão após disputa de pênaltis.



No CM
Bem, como é/está o time no CM só vai ficar claro no vídeo de introdução que farei para essa saga (que deverá sair amanhã). Só adianto que está na J2 League (2ª divisão japonesa), já que em 2016 o S-Pulse realmente estava na segundona. Então aguardem...
O update é o South American Mod Champman Outubro 2016 - Versão Final.


Objetivos
Curto Prazo:
- Voltar à J1 League
- Ganhar uma das duas copas

Médio Prazo:
- Ganhar a J League
- Se tiver a oportunidade, ganhar a Recopa Asiática
- Ganhar a AFC Champions League

Longo Prazo:
- Ganhar o Mundial de Clubes

Bônus: comandar a seleção japonesa e ganhar um título ( não coloquei isso como objetivo de fato porque o Japão é uma daquelas seleções do CM que demitem treinador após se classificar para a Copa do Mundo)
avatar
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 331
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 21
Localização : Diadema (SP)

Ver perfil do usuário http://cm0102brasil.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Mensagem por bryanred22 em Sex Fev 03, 2017 11:38 pm

Boa sorte nesse novo desafio, acompanhando.

bryanred22

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Mensagem por Giovani Santana em Sab Fev 04, 2017 10:28 pm

bryanred22 escreveu:Boa sorte nesse novo desafio, acompanhando.

Valeu Smile



Eu achei uma coisa meio chata nas competições asiáticas: quando se carrega as duas ligas asiáticas do jogo (Japonesa e Sul-coreana) só a Japonesa que classifica os times corretos para as competições continentais. Os representantes da Coreia do Sul são times escolhidos pelo jogo, e infelizmente algumas vezes são times até semi-profissionais Sad. Isso diminuirá um pouco a competitividade das competições. Estou tentando achar uma solução para isso, mas parece que não tem jeito. Pra quem não sabe a liga coreana só foi acrescentada ao jogo na versão 3.9.67, ou seja, provavelmente por não terem muito tempo para isso, os produtores do jogo acabaram cometendo esse vacilo.
O vídeo deve sair amanhã.
avatar
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 331
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 21
Localização : Diadema (SP)

Ver perfil do usuário http://cm0102brasil.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Mensagem por Giovani Santana em Dom Fev 05, 2017 2:12 pm

O Início!

avatar
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 331
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 21
Localização : Diadema (SP)

Ver perfil do usuário http://cm0102brasil.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Mensagem por bryanred22 em Dom Fev 05, 2017 3:20 pm

Very Happy

bryanred22

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Mensagem por Giovani Santana em Seg Fev 06, 2017 3:28 pm

Conhecendo a liga Japonesa

J1 League

No CM, obviamente, o formato é de 2001: O campeonato é dividido em 2 turnos (1° e 2° período), os vencedores de cada turno se enfrentam na final, em jogos de ida e volta. A J League teve esse formato até 2004: em 2005 passou a ser pontos corridos. Em 2015 voltou a ser um formato de 2 turnos bem semelhante ao antigo, mas este ano (2017) voltará aos pontos corridos novamente. Eu até tentei colocar pontos corridos no CM também, mas acabou que a única alternativa seria usar outra liga (como fiz para a liga brasileira ter pontos corridos), então preferi manter assim mesmo.
O campeão conquista vaga para a AFC Champions League (A liga dos campeões da Ásia).

Lista de campeões:

A J League começou em 1993, porém o CM (na verdade, o Champman, já que na database original isso não ocorre) considera também os títulos da era da Japan Soccer League, que era o campeonato amador que tinha antes da J League. Então com essa unificação, a lista é a seguinte:

Sanfrecce Hiroshima          8 títulos
Tokyo Verdy                  7 títulos
-  Kashima Antlers              7 títulos *        
Urawa Red Diamonds           5 títulos
-  Yokohama F. Marinos          5 títulos
Cerezo Osaka                 4 títulos
-  Júbilo Iwata                 4 títulos
Shonan Bellmare              3 títulos
Gamba Osaka                  2 títulos
-  JEF United                   2 títulos
-  Kashiwa Reysol               2 títulos
Nagoya Grampus               1 título


* O Antlers na verdade tem 8, mas o último (2016) não consta no CM, pois ocorreu depois do lançamento do update.


Copa do Imperador

É a principal copa e competição mais antiga do país, ocorrendo desde 1921. É a copa mais democrática, tendo a participação inclusive, de times de universidade. O campeão classifica para a Recopa Asiática


Maiores campeões:

Universidade de Keio              9 títulos
Universidade de Kwansei Gakuin    7 títulos
-  Yokohama F. Marinos               7 títulos
Urawa Red Diamonds                6 títulos      
Tokyo Verdy                       5 títulos  
-  Gamba Osaka                       5 títulos  
Kashima Antlers                   4 títulos *
-----------------------------------------------------------------
Júbilo Iwata                      2 títulos  
-------------------------------------------------------------------
Shimizu S-Pulse                   1 título


* O Antlers na verdade tem 5, mas o último (2016) não consta no CM, pois ocorreu depois do lançamento do update.

Copa da Liga

Segunda copa em importância. Participa apenas os times da J1 League e J2 League.

Lista de Campeões:

Kashima Antlers         6 títulos
Tokyo Verdy             3 títulos
Urawa Red Diamonds      2 títulos
-  Júbilo Iwata            2 títulos
-  Gamba Osaka             2 títulos
-  JEF United              2 títulos
-  Kashiwa Reysol          2 títulos
-  FC Tokyo                2 títulos
Shimizu S-Pulse         1 título
-  Yokohama F. Marinos     1 título
-  Oita Trinita            1 título



Além dessas, tem a Supercopa do Japão, entre os campeões da J1 League e Copa do Imperador. Além é claro, da J2 League (2ª divisão).

Em breve faço o post de como foi a primeira temporada com o S-Pulse Smile
avatar
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 331
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 21
Localização : Diadema (SP)

Ver perfil do usuário http://cm0102brasil.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Mensagem por Giovani Santana em Seg Fev 06, 2017 10:18 pm

2017 - Primeiros títulos!


J2 League


Campeão com sobras, fomos líderes do início até o fim. Por pouco não foi invicto.

S-Pulse volta à primeira divisão!






Copa da Liga

Fomos avançando e avançando e chegamos à semi-final contra o Shonan Bellmare. No 1° jogo, fora de casa, fizemos uma partida incrível e vencemos por 3 a 1. Na volta, um susto no começo: o Bellmare meteu 2 gols em 15 minutos, chegando à igualar o agregado, mas ainda tínhamos os gols fora como vantagem. Felizmente a equipe se recuperou e empatamos o jogo: estávamos na final!
Aí aconteceu uma coisa que é para eu solucionar, para que não ocorra mais: as copas no CM geralmente tem a final configurada para ocorrer no estádio em que a seleção do país joga. E o Japão está ajustado para jogar no Saitama Stadium 2002, casa do Urawa Reds Diamonds: nosso adversário na final. Ou seja, jogamos a final fora de casa. Felizmente sei como fazer o jogo forçar esse tipo de jogo para campo neutro e vou fazer isso nas copas japonesas.
Falando agora do jogo, acabou que surpreendemos! Jogamos de igual pra igual com o Urawa Reds e mesmo em Saitama, vencemos!



Após 16 anos, o S-Pulse volta a ganhar um título! É campeão da Copa da Liga Japonesa!





Destaques do time na temporada:









Outras Competições
J1 League: A final foi entre Kawasaki Frontale e Urawa Reds Diamonds. Curioso é que nenhum dos dois foram os maiores pontuadores, se juntando os dois turnos: O Frontale foi 2° e o Urawa 4°. Após empates de 2x2 e 0x0, o Urawa Reds foi campeão japonês pela regra do gol fora, e com isso jogará a AFC Champions League de 2018.
E o Kashima Antlers, talvez o maior clube japonês, terminou na última posição e foi rebaixado pela primeira vez na sua história.

Copa do Imperador: Como mostrei no vídeo, caímos ainda na primeira fase. O campeão foi o Sanfrecce Hiroshima, que venceu a grande zebra do torneio na final: o Tokushima Vortis, clube que nem está em uma divisão jogável. Com o título, o Sanfrecce jogará a Recopa Asiática de 2018.
avatar
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 331
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 21
Localização : Diadema (SP)

Ver perfil do usuário http://cm0102brasil.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Mensagem por bryanred22 em Ter Fev 07, 2017 7:17 am

Boa Giovani, agora esse Ikuma Osaka parece ter futuro, não recebeu propostas pelos seus destaques?

bryanred22

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Mensagem por Giovani Santana em Ter Fev 07, 2017 9:49 am

bryanred22 escreveu:Boa Giovani, agora esse Ikuma Osaka parece ter futuro, não recebeu propostas pelos seus destaques?

Parece ter futuro mesmo Very Happy Por agora, nenhuma proposta pelos destaques do time.
avatar
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 331
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 21
Localização : Diadema (SP)

Ver perfil do usuário http://cm0102brasil.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Mensagem por Giovani Santana em Qua Fev 08, 2017 1:44 pm

2018 - Início de temporada e 1° período: decepção no final!


Transferências:
Data      Jogador Entrou              De                        Valor
-----------------------------------------------------------------------
3.1.18    Kenta Ichikawa             J-League U22               R$80K    
3.1.18    Daisuke Takagi             Verdy                      R$240K    
3.1.18    Daigo Nishi                Sem Custos                 Bos      
3.1.18    Sho Hanai                  Nagasaki                   R$575K    
8.1.18    Takuma Arano               Consadole                  R$400K    
13.1.18   Yuhei Sato                 Montedio                   R$1,8M    
7.2.18    Ritsu Doan                 Gamba                      R$8,5M    
28.2.18   Thiago Veras               Confiança                  R$650K    

Data      Jogador Saíu               Para                       Valor
-----------------------------------------------------------------------
3.1.18    Takuma Edamura             Frontale                   R$1,6M    
3.1.18    Ryohei Shirasaki           Frontale                   R$2,9M    
3.1.18    Jumpei Takaki              Yokohama                   R$150K    
12.1.18   Sho Kagami                 Nagasaki                   Bos      
12.1.18   Takuya Honda               Avispa                     Livre    
18.1.18   Kazuya Murata              Vortis                     R$3M      
6.2.18    Tomoya Inukai              Dispensado                 Livre    


Principais contratações::








Fizemos uma pré-temporada na China testando a nova tática, um 3-6-1 que na prática é um 3-4-3. O time não teve atuações muito boas e para o início da J.League eu fiz umas mudanças, que melhoraram um pouco.






Jogos no período:
Data      Adversário                 Loc  Competição                      Res    Assist  Marcadores
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
10.2.18   Guangzhou R&F         CHN   F   Friendly                        1:0    9477    Osaka
14.2.18   Henan Jianye          CHN   F   Friendly                        1:0    23712   Matsubara
19.2.18   Shanghai SIPG         CHN   F   Friendly                        3:0    24267   Osaka, Sawada, Kawai
27.2.18   Tianjin Quanjian      CHN   F   Friendly                        0:1    15752  
10.3.18   Gamba                       F   J-League 1                      0:1    18694  
14.3.18   Reysol                      F   Ida 1ª Elimin. Japanese Cup     2:2    7922    Osaka, Quintero
17.3.18   Matsumoto                   C   J-League 1                      3:1    19746   Omae 2 (1 pen), Osaka
21.3.18   Reysol                      C   Volta 1ª Elimi Japanese Cup     0:2    9306    
24.3.18   Vegalta                     F   J-League 1                      2:0    19650   Omae, Osaka
31.3.18   Urawa Reds                  C   J-League 1                      2:0    18930   Osaka, Quintero
7.4.18    Bellmare                    F   J-League 1                      4:2    15019   Omae 2, Miura, Osaka
11.4.18   FC Tokyo                    C   J-League 1                      3:0    19759   Quintero, Miura, Thiago Veras
14.4.18   Sagan Tosu                  F   J-League 1                      2:1    16352   Osaka 2
21.4.18   Ardija                      C   J-League 1                      3:2    18848   Sato, Quintero, Osaka
28.4.18   Grampus                     F   J-League 1                      0:1    20283  
2.5.18    Sanfrecce                   F   J-League 1                      3:1    22459   Osaka 2, Quintero
5.5.18    Albirex                     C   J-League 1                      3:1    15937   Quintero 2, Osaka
12.5.18   Reysol                      C   J-League 1                      4:0    18974   Osaka 4
19.5.18   Ventforet                   C   J-League 1                      2:3    19050   Omae, Osaka
26.5.18   Vegalta                     C   J-League 1                      1:1    18788   Osaka
2.6.18    Yokohama FM                 C   J-League 1                      0:1    17678  



J-League - 1° Período


O início foi muito bom: apesar da derrota na estreia, veio uma boa sequência de vitórias depois. E quando vencemos o FC Tokyo em casa, éramos líderes. A situação não poderia ser melhor: por uma bizarrice do calendário, jogaríamos as últimas 5 do período em casa. Parecia que nada iria nos deter. Mas nos três últimos jogos, mesmo em casa, o time sofreu um apagão e só somou 1 ponto. Perdemos a liderança na última rodada e o FC Tokyo conquistou o 1° período. Acabou que nem vice fomos.
Agora é tentar ganhar o 2° período para jogar a final contra o FC Tokyo.






Na Copa da Liga, uma eliminação precoce contra o Kashiwa Reysol, que não foi muito sentida: já ganhamos essa copa ano passado, e também ela não classifica para nada, vale só pelo dinheiro mesmo.


Outras informações e curiosidades do save:

A diretoria fez um pequeno aumento no estádio


Shunsuke Nakamura, talvez o maior ídolo do Yokohama F. Marinos, foi contratado no início da temporada como treinador do clube

avatar
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 331
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 21
Localização : Diadema (SP)

Ver perfil do usuário http://cm0102brasil.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Mensagem por Giovani Santana em Sex Fev 10, 2017 12:51 pm

2018 - 2° período e final de temporada: outra decepção, mas no final, uma taça!




J.League 2° Período
Quando começamos o 2° período com 2 derrotas, eu me senti obrigado a mudar de tática: o 3-4-3 que eu criei parecia que não iria funcionar mesmo e voltei para o 4-5-1 que usei na 1ª temporada. E então fomos correr atrás. O time não perdeu mais depois da mudança tática, porém teve alguns empates. Fomos subindo e subindo e entramos na última rodada com chances de título do turno: o líder, Vegalta Sendai, enfrentaria o Nagoya Grampus, em casa. E nós pegaríamos o Yokohama F.Marinos fora, o lanterna, desesperado pela vitória para escapar do rebaixamento. Mesmo sendo um jogo difícil, vencemos bem, por 5 a 0 e rebaixamos o Marinos. Porém o Vegalta venceu também, por 3 a 0 o Grampus e com isso venceu o 2° período e classificou para a final contra o FC Tokyo.




Fomos o 1° na classificação geral, mas não nos classificamos para a final Razz



E na final deu FC Tokyo, que perdeu a 1ª fora por 2x1 mas venceu em casa por 3x1. Com isso eles serão os representantes do Japão na AFC Champions League.


Copa do Imperador
Para nós restou a disputa da Copa do Imperador, em que suas fases finais ocorrem no final de Dezembro. Só tivemos jogos fora de casa e jogos difíceis, mas fomos vencendo todos. Na semifinal, o Albirex Niigata era o adversário e ao final do 1° tempo, vencia por 2 a 0. Pelo placar e pela forma que o time tava jogando eu já dava a eliminação como certa, mas no 2° tempo o time reagiu, empatou e levou o jogo para a prorrogação. E faltando 2 minutos pra acabar, Asano marca o gol que levou o S-Pulse para a final.




E a final foi contra o Avispa Fukuoka, da 2ª divisão. E o jogo foi tranquilo. Campeões!





O S-Pulse conquista a Copa do Imperador pela 2ª vez em sua história!

Com o título, estamos classificados para a Recopa Asiática. Não seremos o único japonês na competição, já que  o Sanfrecce Hiroshima foi campeão da Recopa e participará como defensor do título. Além disso também jogaremos a Supercopa Japonesa contra o FC Tokyo.


Jogos no período:
avatar
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 331
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 21
Localização : Diadema (SP)

Ver perfil do usuário http://cm0102brasil.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Mensagem por pedrotrancoso em Sex Fev 10, 2017 6:41 pm

Muito bom início!!

_________________
Pedro Trancoso
avatar
pedrotrancoso

Mensagens : 178
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 30
Localização : Salvador-Ba

Ver perfil do usuário http://www.salvadorfolheados.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Mensagem por Giovani Santana em Sex Fev 10, 2017 7:41 pm

pedrotrancoso escreveu:Muito bom início!!

Bom mesmo. Dava até pra ser melhor, essa J-League dava pra ter ganho se não fosse a fase ruim no meio do ano (ou se eu não tivesse demorado tanto pra mudar a tática Razz). Agora é tentar ganhar a J-League e a Recopa na próxima temporada.
avatar
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 331
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 21
Localização : Diadema (SP)

Ver perfil do usuário http://cm0102brasil.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

2019 - 1° Período: dessa vez sim!

Mensagem por Giovani Santana em Seg Fev 13, 2017 8:11 pm

2019 - 1° Período: dessa vez sim!


A temporada já começou com mais um aumento no estádio:




Transferências:
A única contratação foi a do brasileiro Lucas Evangelista, comprado junto ao Pescara da Itália por R$ 13 milhões.

Atributos do Lucas Evangelista:





Supercopa Japonesa:
Como campeões da Copa do Imperador, enfrentamos o FC Tokyo, campeão japonês, pela Supercopa. Acabou que foi um jogo tranquilo para nós, o que trouxe grandes perspectivas para a temporada.





J.League 1° Período:
O início foi fantástico: 8 vitórias nos primeiros 8 jogos. Mas mesmo assim lá estava o FC Tokyo bem próximo. E a 9ª rodada foi contra eles, no Nihondaira, casa do S-Pulse. Era vencer pra praticamente garantir o "título", mas uma expulsão logo no começo estragou nossos planos e saímos derrotados. Com isso o Tokyo ficou a apenas 2 pontos. A partida seguinte foi contra o Ventforet Kofu e surpreendentemente tomamos um vareio: 4 a 1. Mas depois disso voltamos ao normal e fomos vencendo, quando chegou a 14ª rodada tínhamos 4 pontos de vantagem, era só ganhar. Não ganhamos, mas o FC Tokyo também não. Com isso ganhamos o 1° período da J.League!



Agora já somos, na pior das hipóteses, vice-campeões, já estamos numa hipotética final contra o vencedor do 2° período. Se vencermos também o 2° período somos campeões sem necessidade de final.


Copa da Liga:
Enfrentamos o Consadole Sapporo com um time misto e passamos sem grandes sustos e a próxima fase será contra o Kashiwa Reysol. É uma competição que não classifica pra nada mas rende um dinheirinho, vou tentar ir mais longe nela desta vez.


Recopa Asiática:
Por agora tudo muito tranquilo, mas a tranquilidade parou por aqui. Após passar por Delhi da Índia e Hà Noi do Vietnã, enfrentaremos o Sanfrecce Hiroshima, defensor do título, nas quartas de final. Embora tenhamos um bom retrospecto contra eles na J.League, deverá ser um jogo difícil.

Sobre os campeões da Recopa:
A Recopa na vida real ocorreu entre 1991 e 2002. A partir de 2004 passou a ter uma copa de 2° escalão na Ásia, que é a Copa da AFC, mas essa não tem nada a ver com a Recopa, já que classifica para essa copa times de países mais fracos, países que não tem vaga para a Champions League. Dá nem pra dizer que é como uma "Europa League" ou "Sulamericana" de lá, pois é algo mais fraco ainda que isso. No entanto o Champman unificou os campeões da Recopa e da Copa da AFC no update Razz. Algo bem errado, mas vamos lá... Então no CM o maior campeão é o Kuwait SC, com 3 títulos. Dos times japoneses o que mais venceu foi o Yokohama Marinos, com 2 títulos. Outros japoneses a vencer a competição foram: Shimizu S-Pulse, Shonan Bellmare, Sanfrecce Hiroshima (que foi campeão no save) e o Yokohama Flügels(clube que depois deixou de existir para se juntar ao rival, Yokohama Marinos, e com isso virou Yokohama F. Marinos), com 1 título cada um.


Jogos no período:
Data      Adversário                 Loc  Competição                      Res    Assist  Marcadores
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3.3.19    FC Tokyo                    N   Super Cup                       4:1    29969   Lucas Evangelista, Omae pen, K.Matsuda 2
9.3.19    Reysol                      C   J-League 1                      5:1    21669   Hattanda, Omae, Matsuda, Asano 2
16.3.19   JEF Utd                     F   J-League 1                      2:0    19321   Matsuda, Quintero
23.3.19   Sanfrecce                   C   J-League 1                      2:1    18945   Matsuda, Quintero
30.3.19   Gamba                       F   J-League 1                      3:2    18107   Omae pen, Sato, Doan
6.4.19    Sagan Tosu                  C   J-League 1                      4:1    19689   Hattanda, Willian, Matsuda 2
10.4.19   Grampus                     F   J-League 1                      4:1    19596   Omae, Lucas Evangelista, Osaka, Ishige
13.4.19   Frontale                    C   J-League 1                      2:1    23110   Osaka 2
17.4.19   Delhi                 IND   F   Cup Winners' Cup: Ida 1ª Elimi  4:1    15790   Hattanda, Osaka 2, Sato
20.4.19   Urawa Reds                  F   J-League 1                      2:1    35371   Hattanda, Osaka pen
24.4.19   Delhi                 IND   C   Cup Winners' Cup: Volta 1ª Eli  2:0    12532   Kawai, Matsuda
27.4.19   FC Tokyo                    C   J-League 1                      0:1    23814  
1.5.19    Ventforet                   F   J-League 1                      1:4    16986   Doan
4.5.19    Fagiano                     C   J-League 1                      2:0    19507   Willian, Matsuda
8.5.19    Consadole                   C   Ida 2ª Elimin. Japanese Cup     2:1    9816    Quintero, Osaka
11.5.19   Ardija                      F   J-League 1                      1:0    14345   Willian
15.5.19   Consadole                   F   Volta 2ª Elimi Japanese Cup     3:1    8172    Matsuda 2, Matsuo
18.5.19   Matsumoto                   C   J-League 1                      3:0    21750   Sato, Osaka, Quintero
22.5.19   Hà Noi T&T            VIE   F   Cup Winners' Cup: Ida 2ª Elimi  4:0    7021    Osaka 2, Hattanda 2
25.5.19   Vegalta                     F   J-League 1                      0:0    19685  
29.5.19   Hà Noi T&T            VIE   C   Cup Winners' Cup: Volta 2ª Eli  4:0    12540   Omae 3 (1 pen), Osaka
1.6.19    Albirex                     F   J-League 1                      2:0    24018   Lucas Evangelista, Osaka

avatar
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 331
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 21
Localização : Diadema (SP)

Ver perfil do usuário http://cm0102brasil.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

2019 - 2° Período da J.League: Quem para o FC Tokyo? Será nós?

Mensagem por Giovani Santana em Ter Fev 14, 2017 3:00 pm

2019 - 2° Período da J.League: Quem para o FC Tokyo? Será nós?




Transferências:
Data      Jogador Entrou              De                        Valor
-----------------------------------------------------------------------
14.1.19   Lucas Evangelista          Pescara                    R$13,75M  
6.7.19    Marciel                    Corinthians                R$3M      
13.7.19   Kohei Kawata               Sem Custos                 Livre    

Data      Jogador Saiu               Para                       Valor
-----------------------------------------------------------------------
5.3.19    Ko Matsubara               Ventforet                  R$3,4M    
28.6.19   Willian                    Flamengo                   R$10,75M  
6.7.19    Takuma Asano               Fagiano                    R$2,8M    
20.7.19   Rikihiro Sugiyama          Urawa Reds                 R$6,75M  


O Flamengo pagou a multa rescisória do William e o levou embora. Para o lugar dele eu trouxe o Marciel, do Corinthians. O Urawa Reds fez uma boa proposta pelo meu goleiro Sugiyama e eu optei por aceitar. No lugar dele trouxe, de graça, Kohei Kawata, que não é nada de espetacular mas tem dado conta. Sugiyama era quase do mesmo nível (talvez um pouquinho melhor) e tinha a mesma idade.

Atributos dos contratados:







Recopa Asiática:
Quartas de final
1° jogo:
O último jogo antes do confronto contra o Sanfrecce foi justamente contra eles mesmos, pela J.League. Perdemos por 3 a 2, fora de casa. Isso já deu indícios que não seria nada fácil passar pelo time de Hiroshima...
E então era hora do embate pela Recopa. Começou uma maravilha: logo aos 8 minutos Osaka abriu o placar. Mas aos 20 começou os problemas: eles empataram e um minuto depois, Genta Miura agride um adversário e é expulso. No início do 2° tempo vem a virada do Hiroshima, mas conseguimos empatar 6 minutos depois, de novo com Osaka. O time até estava bem mesmo com um a menos, mas não teve jeito: o Sanfrecce voltou a frente no placar e assim acabou o jogo. O resultado até foi "bom", pelas circunstâncias. Era só um simples 1 a 0 em Shimizu e passaríamos.




2° Jogo:
Jogo horrível de nossa parte, isso é o que pode melhor descrever. Não conseguimos atacar como deveríamos e acabou que eles abriram o placar no final do 1° tempo. No 2° o começo é ótimo pra nós: um jogador deles é expulso. Era só marcar 2 gols agora, jogando em casa com um jogador a mais, mas por mais que eu tentasse fazer o time atacar, ele não atacava. E acabou assim mesmo... eliminados.



O Sanfrecce chegou à final depois, mas perdeu para o Shanghai Shenhua da China.



Copa da Liga:
Ganhamos a copinha sem grandes dificuldades, passando por Kashiwa Reysol, Nagoya Grampus e na final, pelo Yokohama F Marinos.



O S-Pulse vence a 3ª Copa da Liga de sua história!



J.League - 2° Período:
O começo até foi bom, com duas vitórias, mas depois do jogo contra o Sanfrecce o time teve uma fase ruim, o que como vocês viram, custou a Recopa. Mas reagimos e entramos numa sequência de vitórias incrível: foram 10 em sequência. Aí você deve estar pensando: "então você ganhou o 2° período também é foi campeão da J.League!". Nada disso. Fizemos a mesma campanha do 1° período: 12 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, totalizando 37 pontos. Uma campanha muito boa, mas teve um time que conseguiu uma campanha melhor ainda e adivinhem quem foi? Isso, o FC Tokyo! Tiveram só uma derrota (contra nós) e com 38 pontos, venceu o 2° período. E então teremos final! Shimizu S-Pulse x FC Tokyo. O Tokyo tá quase imparável, gente. Ganhou a AFC Champions League e jogará o mundial! Porém entre os jogos da final da ACL, nos enfrentamos pela Copa do Imperador no Nihondaira e vencemos por 4 a 2, agora é tentar repetir essa atuação nos dois jogos da final que virá. Infelizmente o mando de jogo do jogo decisivo não é pela melhor campanha, e sim por sorteio. Então o 1° jogo em Shimizu e o 2° em Tóquio.
Os jogos da final eu farei em vídeo! Aguardem para saber como foi.





Jogos no período:

20.7.19   Reysol                      F   J-League 1                      1:0    15875   Osaka
27.7.19   JEF Utd                     C   J-League 1                      5:1    17174   Y.Sato, Osaka 3, Lucas Evangelista
3.8.19    Sanfrecce                   F   J-League 1                      2:3    27688   Omae, Hattanda
7.8.19    Sanfrecce                   F   Cup Winners' Cup: Ida Q-Final   2:3    22657   Osaka 2
10.8.19   Gamba                       C   J-League 1                      0:0    20339  
14.8.19   Sanfrecce                   C   Cup Winners' Cup: Volta Q-Fina  0:1    14086  
17.8.19   Frontale                    F   J-League 1                      1:3    24258   Matsuda
24.8.19   Grampus                     C   J-League 1                      1:0    19754   Osaka
28.8.19   Reysol                      F   Ida Q-Final Japanese Cup        1:1    8202    Osaka
31.8.19   FC Tokyo                    F   J-League 1                      1:0    30349   Marciel
7.9.19    Urawa Reds                  C   J-League 1                      6:2    18299   Hattanda, Omae 2, Marciel, Osaka 2
11.9.19   Reysol                      C   Volta Q-Final Japanese Cup      4:1    9704    Omae, Marciel, Hattanda, Osaka
14.9.19   Sagan Tosu                  F   J-League 1                      5:0    17378   Osaka 4, Omae
21.9.19   Ventforet                   C   J-League 1                      2:0    22030   Omae pen, Ishige
28.9.19   Fagiano                     F   J-League 1                      2:0    13670   Y.Sato, Osaka
2.10.19   Grampus                     C   Ida da Semi-Final Japanese Cup  2:0    23830   Miura, K.Matsuda
5.10.19   Vegalta                     C   J-League 1                      3:1    21275   Hattanda, Osaka, Omae
9.10.19   Grampus                     F   Volta Semi-Final Japanese Cup   1:0    25891   Bae Dae-Won
12.10.19  Matsumoto                   F   J-League 1                      3:2    15988   Lucas Evangelista, Omae, Hattanda
20.10.19  Yokohama FM                 N   Final Japanese Cup              3:0    49963   Osaka 2, Omae
23.10.19  JEF Utd                     C   3ª Elim Emperor's Cup           3:0    9308    Hattanda, Matsuda, Omae pen
26.10.19  Ardija                      C   J-League 1                      1:0    19053   Matsuda
3.11.19   Albirex                     C   J-League 1                      3:0    17953   Doan, Osaka 2
13.11.19  FC Tokyo                    C   4ª Elim Emperor's Cup           4:2    9923    Y.Sato, Tanaka 2, Quintero


avatar
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 331
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 21
Localização : Diadema (SP)

Ver perfil do usuário http://cm0102brasil.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Finais da J.League 2019

Mensagem por Giovani Santana em Qua Fev 15, 2017 12:09 pm

Finais da J.League 2019


avatar
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 331
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 21
Localização : Diadema (SP)

Ver perfil do usuário http://cm0102brasil.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Mensagem por bryanred22 em Qui Fev 16, 2017 3:17 pm

Aee mano, parabéns.

Agora é vencer a Champions da Ásia

bryanred22

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Mensagem por Giovani Santana em Qui Fev 16, 2017 10:01 pm

Valeu Smile
É, agora é a Champions, vamos ver como será.

Vou aproveitar pra dizer aqui como foi a Copa do Imperador. Bem, chegamos às semifinais e lá enfrentamos o Albirex Niigata fora de casa e perdemos por 3 a 1. O time tava com alguns desfalques, uns 4 titulares machucaram durante o mês de Dezembro. O Albirex depois foi o campeão e com isso jogará a Recopa de 2020, além da Supercopa Japonesa, essa última contra nós.

Aí está informações e números do time na temporada:
2019:

************************************************************************************************
Shimizu S-Pulse - Quarta-Feira 25 Dezembro 2019
************************************************************************************************


================================================================================================
Plantel
================================================================================================

No  Nome                       Posição  Nat  Nascido      Idade  Ints Gls  Salário     Expira   Valor
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
11  Arano, Takuma              MA DC        JPN  20.4.93   26   -    -    R$90K     7.12.22   R$2,7M    
15  Bae Dae-Won                D C          JPN  6.7.88    31   -    -    R$55K     A curto   R$1,8M    
6   Doan, Ritsu                MA E         JPN  16.6.98   21   -    -    R$90K     5.12.22   R$4,7M    
13  Hanai, Sho                 D/MD DC      JPN  10.11.89  30   -    -    R$12K     28.12.20  R$2,6M    
16  Hattanda, Kohei            MA DC        JPN  8.1.90    29   -    -    R$25K     9.12.22   R$10M    
-   Ichikawa, Kenta            D C          JPN  14.2.99   20   -    -    R$16,25K  26.12.20  R$800K    
18  Ishige, Hideki             MA DEC       JPN  21.9.94   25   -    -    R$25K     28.12.19  R$3,7M    
-   Ito, Kazuya                M/CA C       JPN  25.3.99   20   -    -    R$25K     27.12.22  R$1,1M    
-   Kaneko, Masaki             M DC         JPN  11.12.00  19   -    -    R$27K     14.12.20  R$850K    
-   Kaneko, Shota              MA C         JPN  2.5.95    24   -    -    R$40,5K   24.12.22  R$5M      
19  Kawai, Yosuke              MA C         JPN  4.8.89    30   -    -    R$85K     28.12.21  R$2,6M    
1   Kawata, Kohei              GO           JPN  13.10.87  32   -    -    R$39,5K   9.12.22   R$2,4M    
-   Kitigawa, Koya             CA C         JPN  26.7.96   23   -    -    R$22K     12.12.21  R$6,25M  
20  Lucas Evangelista          MA EC        BRA  6.5.95    24   -    -    R$140K    13.12.23  R$6,75M  
5   Marciel                    MD C         BRA  8.3.95    24   -    -    R$110K    28.12.23  R$5,5M    
26  Matsuda, Kazuki            CA C         JPN  6.2.00    19   -    -    R$30K     19.12.24  R$2,1M    
3   Matsuo, Genta              D DC         JPN  26.5.86   33   -    -    R$70K     9.12.21   R$1,2M    
4   Miura, Genta               D C          JPN  1.3.95    24   -    -    R$29K     28.12.25  R$2,6M    
25  Mizutani, Takuma           D E          JPN  24.4.96   23   -    -    R$50K     16.12.20  R$2,1M    
24  Nakamura, Daisuke          GO           JPN  22.3.01   18   -    -    R$25K     6.12.21   R$950K    
-   Nakayama, Keisuke          GO           JPN  1.2.01    18   -    -    R$25K     27.12.21  R$475K    
14  Nishi, Daigo               D/M D        JPN  28.8.87   32   1    -    R$70K     26.12.19  R$3,1M    
7   Omae, Genki                MA/A D       JPN  10.12.89  30   -    -    R$110K    4.12.22   R$8,25M  
9   Osaka, Ikuma               CA C         JPN  1.1.94    25   -    -    R$90K     1.12.21   R$10,25M  
10  Quintero, Juan             MA/A DC      COL  18.1.93   26   18   1    R$90K     27.12.21  R$9M      
8   Sato, Yuhei                MA DEC       JPN  29.10.90  29   -    -    R$80K     11.12.22  R$4,9M    
12  Shirai, Yuto               GO           JPN  19.6.88   31   -    -    R$32K     16.12.21  R$1,2M    
-   Takagi, Daisuke            D/MA DE      JPN  14.10.95  24   -    -    R$35K     12.12.21  R$3,9M    
21  Tanaka, Kenji              D/MD C       JPN  21.5.02   17   -    -    R$19,5K   13.12.21  R$1,2M    
2   Thiago Veras               D C          BRA  1.3.90    29   -    -    R$95K     26.12.20  R$7,5M    
22  Yasukawa, Yu               D EC         JPN  24.5.88   31   -    -    R$49K     7.12.21   R$1,6M    



================================================================================================
2019 - Estatísticas Jogos Oficiais
================================================================================================

No  Nome                       Pres     Gls    Sof    Pens     Asts   Ama    Ver    MeC    Clas
--------------------------------------------------------------------------------------------------
11  Arano, Takuma              6        0      0      0        0      0      0      0      6.67  
15  Bae Dae-Won                2 (1)    1      0      0        0      0      0      1      7.33  
6   Doan, Ritsu                42 (1)   3      0      0        3      2      0      2      7.05  
13  Hanai, Sho                 7 (12)   0      0      0        1      0      0      0      6.63  
16  Hattanda, Kohei            40 (9)   13     0      0        23     2      0      8      7.63  
-   Ichikawa, Kenta            0        0      0      0        0      0      0      0      ----  
18  Ishige, Hideki             3 (31)   2      0      0        2      1      0      0      6.79  
-   Ito, Kazuya                -        -      -      -        -      -      -      -      ----  
-   Kaneko, Masaki             -        -      -      -        -      -      -      -      ----  
-   Kaneko, Shota              -        -      -      -        -      -      -      -      ----  
19  Kawai, Yosuke              2 (7)    1      0      0        0      0      0      0      6.67  
1   Kawata, Kohei              28       0      25     0        0      1      0      0      7.07  
-   Kitigawa, Koya             -        -      -      -        -      -      -      -      ----  
20  Lucas Evangelista          42 (1)   5      0      0        8      5      1      1      7.09  
5   Marciel                    26       4      0      0        4      4      0      2      7.69  
26  Matsuda, Kazuki            9 (14)   15     0      0        1      0      0      5      7.52  
3   Matsuo, Genta              15 (17)  1      0      0        1      1      0      1      6.72  
4   Miura, Genta               41       1      0      0        2      10     2      0      7.15  
25  Mizutani, Takuma           9 (5)    0      0      0        1      1      0      1      7.07  
24  Nakamura, Daisuke          0        0      0      0        0      0      0      0      ----  
-   Nakayama, Keisuke          -        -      -      -        -      -      -      -      ----  
14  Nishi, Daigo               41       0      0      0        15     5      0      0      7.24  
7   Omae, Genki                47 (2)   17     0      6 (5)    8      0      2      2      7.18  
9   Osaka, Ikuma               41 (2)   36     0      1 (1)    7      1      1      9      7.86  
10  Quintero, Juan             19 (21)  5      0      0        5      0      0      1      7.00  
8   Sato, Yuhei                42 (2)   6      0      0        9      1      0      1      7.14  
12  Shirai, Yuto               0 (1)    0      0      0        0      0      0      0      6.00  
-   Takagi, Daisuke            0        0      0      0        0      0      0      0      ----  
21  Tanaka, Kenji              2 (5)    2      0      0        0      0      0      0      6.57  
2   Thiago Veras               42       0      0      0        3      12     1      4      7.69  
22  Yasukawa, Yu               3 (13)   0      0      0        1      0      0      0      6.38  



================================================================================================
2019 - Transferências
================================================================================================

Data      Jogador Entrou              De                        Valor
-----------------------------------------------------------------------
14.1.19   Lucas Evangelista          Pescara                    R$13,75M  
6.7.19    Marciel                    Corinthians                R$3M      
13.7.19   Kohei Kawata               Sem Custos                 Livre    

Data      Jogador Saíu               Para                       Valor
-----------------------------------------------------------------------
5.3.19    Ko Matsubara               Ventforet                  R$3,4M    
28.6.19   Willian                    Flamengo                   R$10,75M  
6.7.19    Takuma Asano               Fagiano                    R$2,8M    
20.7.19   Rikihiro Sugiyama          Urawa Reds                 R$6,75M  
24.12.19  Jimmy Kébé                 Dispensado                 Livre    




================================================================================================
2019 - Jogos
================================================================================================

Data      Adversário                 Loc  Competição                      Res    Assist  Marcadores
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3.3.19    FC Tokyo                    N   Super Cup                       4:1    29969   Lucas Evangelista, Omae pen, K.Matsuda 2
9.3.19    Reysol                      C   J-League 1                      5:1    21669   Hattanda, Omae, Matsuda, Asano 2
16.3.19   JEF Utd                     F   J-League 1                      2:0    19321   Matsuda, Quintero
23.3.19   Sanfrecce                   C   J-League 1                      2:1    18945   Matsuda, Quintero
30.3.19   Gamba                       F   J-League 1                      3:2    18107   Omae pen, Sato, Doan
6.4.19    Sagan Tosu                  C   J-League 1                      4:1    19689   Hattanda, Willian, Matsuda 2
10.4.19   Grampus                     F   J-League 1                      4:1    19596   Omae, Lucas Evangelista, Osaka, Ishige
13.4.19   Frontale                    C   J-League 1                      2:1    23110   Osaka 2
17.4.19   Delhi                 IND   F   Cup Winners' Cup: Ida 1ª Elimi  4:1    15790   Hattanda, Osaka 2, Sato
20.4.19   Urawa Reds                  F   J-League 1                      2:1    35371   Hattanda, Osaka pen
24.4.19   Delhi                 IND   C   Cup Winners' Cup: Volta 1ª Eli  2:0    12532   Kawai, Matsuda
27.4.19   FC Tokyo                    C   J-League 1                      0:1    23814  
1.5.19    Ventforet                   F   J-League 1                      1:4    16986   Doan
4.5.19    Fagiano                     C   J-League 1                      2:0    19507   Willian, Matsuda
8.5.19    Consadole                   C   Ida 2ª Elimin. Japanese Cup     2:1    9816    Quintero, Osaka
11.5.19   Ardija                      F   J-League 1                      1:0    14345   Willian
15.5.19   Consadole                   F   Volta 2ª Elimi Japanese Cup     3:1    8172    Matsuda 2, Matsuo
18.5.19   Matsumoto                   C   J-League 1                      3:0    21750   Sato, Osaka, Quintero
22.5.19   Hà Noi T&T            VIE   F   Cup Winners' Cup: Ida 2ª Elimi  4:0    7021    Osaka 2, Hattanda 2
25.5.19   Vegalta                     F   J-League 1                      0:0    19685  
29.5.19   Hà Noi T&T            VIE   C   Cup Winners' Cup: Volta 2ª Eli  4:0    12540   Omae 3 (1 pen), Osaka
1.6.19    Albirex                     F   J-League 1                      2:0    24018   Lucas Evangelista, Osaka
20.7.19   Reysol                      F   J-League 1                      1:0    15875   Osaka
27.7.19   JEF Utd                     C   J-League 1                      5:1    17174   Y.Sato, Osaka 3, Lucas Evangelista
3.8.19    Sanfrecce                   F   J-League 1                      2:3    27688   Omae, Hattanda
7.8.19    Sanfrecce                   F   Cup Winners' Cup: Ida Q-Final   2:3    22657   Osaka 2
10.8.19   Gamba                       C   J-League 1                      0:0    20339  
14.8.19   Sanfrecce                   C   Cup Winners' Cup: Volta Q-Fina  0:1    14086  
17.8.19   Frontale                    F   J-League 1                      1:3    24258   Matsuda
24.8.19   Grampus                     C   J-League 1                      1:0    19754   Osaka
28.8.19   Reysol                      F   Ida Q-Final Japanese Cup        1:1    8202    Osaka
31.8.19   FC Tokyo                    F   J-League 1                      1:0    30349   Marciel
7.9.19    Urawa Reds                  C   J-League 1                      6:2    18299   Hattanda, Omae 2, Marciel, Osaka 2
11.9.19   Reysol                      C   Volta Q-Final Japanese Cup      4:1    9704    Omae, Marciel, Hattanda, Osaka
14.9.19   Sagan Tosu                  F   J-League 1                      5:0    17378   Osaka 4, Omae
21.9.19   Ventforet                   C   J-League 1                      2:0    22030   Omae pen, Ishige
28.9.19   Fagiano                     F   J-League 1                      2:0    13670   Y.Sato, Osaka
2.10.19   Grampus                     C   Ida da Semi-Final Japanese Cup  2:0    23830   Miura, K.Matsuda
5.10.19   Vegalta                     C   J-League 1                      3:1    21275   Hattanda, Osaka, Omae
9.10.19   Grampus                     F   Volta Semi-Final Japanese Cup   1:0    25891   Bae Dae-Won
12.10.19  Matsumoto                   F   J-League 1                      3:2    15988   Lucas Evangelista, Omae, Hattanda
20.10.19  Yokohama FM                 N   Final Japanese Cup              3:0    49963   Osaka 2, Omae
23.10.19  JEF Utd                     C   3ª Elim Emperor's Cup           3:0    9308    Hattanda, Matsuda, Omae pen
26.10.19  Ardija                      C   J-League 1                      1:0    19053   Matsuda
3.11.19   Albirex                     C   J-League 1                      3:0    17953   Doan, Osaka 2
13.11.19  FC Tokyo                    C   4ª Elim Emperor's Cup           4:2    9923    Y.Sato, Tanaka 2, Quintero
20.11.19  FC Tokyo                    C   Ida da Final J-League 1         0:1    21190  
23.11.19  FC Tokyo                    F   Volta da Final J-League 1       2:0    30027   Osaka 2
21.12.19  Frontale                    C   Q-Final Emperor's Cup           2:1    23836   Osaka, Hattanda
25.12.19  Albirex                     F   Semi Final Emperor's Cup        1:3    43988   Marciel



avatar
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 331
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 21
Localização : Diadema (SP)

Ver perfil do usuário http://cm0102brasil.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

2020 - Metade de temporada: Um pequeno susto, mas tudo certo!

Mensagem por Giovani Santana em Sex Fev 17, 2017 10:15 pm

2020 - Metade de temporada: Um pequeno susto, mas tudo certo!


Outro aumento no estádio: agora a capacidade foi para 26.839



Transferências:
Data      Jogador Entrou              De                        Valor
-----------------------------------------------------------------------
3.1.20    Uilson                     Atlético Mineiro           R$5,5M    
3.1.20    Naoki Maeda                Yokohama FM                R$2,6M    
3.1.20    Ryo Miyaichi               Yokohama FM                R$2,6M    
3.1.20    Satoshi Sasaki             Grampus                    R$1,5M    
3.1.20    Dudu                       Grampus                    R$5M      
5.1.20    Hayao Kawabe               Frontale                   R$4,4M    
4.2.20    Tetsuya Yamada             Sem Custos                 Livre    
9.2.20    Fernando Lorefice          Independiente Mza.         R$325K    
10.2.20   Edwin Rolando Tenorio      Deportivo Quito            R$50K    

Data      Jogador Saíu               Para                       Valor
-----------------------------------------------------------------------
3.1.20    Juan Quintero              Frontale                   R$6M      
3.1.20    Bae Dae-Won                Dispensado                 Livre    
30.1.20   Hideki Ishige              Dispensado                 Livre    
9.2.20    Mauricio Aquino            Dispensado                 Livre    
10.2.20   Koji Nakahara              Dispensado                 Livre    
29.4.20   Go Kobayashi               Dispensado                 Livre    


Atributos dos contratados:















Temporada em que mais gastei até agora. Foi formado um elenco bem forte e com boas opções.


Supercopa Japonesa:


Conseguimos nos vingar do Albirex e colocamos mais um título na história do Shimizu S-Pulse.


J.League - 1° Período:
Um verdadeiro passeio. Invictos! O time realmente agora não tá pra brincadeira Razz




AFC Champions League:

Na primeira fase pegamos o Sheikh Russell, do Bangladesh. Goleamos por 5 a 0 o 1° jogo e me deu ao luxo de escalar um time inteiramente reserva para a partida de volta, que foi 0 a 0.
Na segunda fase veio o Kitchee, de Hong Kong. Eu esperava um jogo fácil, mas acabou que não foi... Na 1ª partida, fora de casa, por muito pouco não saímos com uma derrota: o nosso ficou só perdendo gols, perdendo, perdendo... e aí tomou. Sorte que no final, no último lance do jogo, após cobrança de escanteio, Lucas Evangelista empatou, o que fez com que voltássemos ao Japão com um bom resultado.




Mas no Nihondaira por pouco não tivemos problemas. No 1° tempo eles nos assustaram muito, estiveram mais perto de fazer o gol do que nós. Se tomássemos o gol, poderia complicar muito... Mas felizmente isso só ocorreu numa parte do 1° tempo, que acabou 0 a 0. No 2° tempo conseguimos aplicar nosso futebol e criamos mais chances, mas o gol teimava em não sair. Mas por fim saiu: o jovem volante Kenji Tanaka saiu do banco para marcar o gol da classificação.




E a fase seguinte será isso aí: um grupo com os 4 ainda sobreviventes do leste e do oeste. É um turno apenas, tivemos sorte de jogar 2 em casa, mas infelizmente o jogo fora será contra o FC Tokyo. Beleza, fomos campeões japoneses lá, mas não deverá ser jogo fácil.
Os 2 times que passarem do grupo se juntam com os outros 2 do grupo oeste para formar as semifinais da competição.





Jogos no Período:

Data      Adversário                 Loc  Competição                      Res    Assist  Marcadores
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25.1.20   New York City         USA   F   Friendly                        1:1    33423   Hattanda
31.1.20   Sarawak               MAS   F   Friendly                        4:1    14893   Hattanda, Kawabe 2, Sato
5.2.20    Perak                 MAS   F   Friendly                        5:0    13109   Marciel, Osaka, Kawabe, Lucas Evangelista
                                                                                        Hattanda
10.2.20   PBDKT                 MAS   F   Friendly                        4:0    11989   Lucas Evangelista, Hattanda, Dudu, Mizutani
14.2.20   Júbilo                      C   Friendly                        3:1    26808   Miyaichi, K.Tanaka, Sato
1.3.20    Albirex                     N   Super Cup                       2:0    22864   Kawabe, Miyaichi
7.3.20    Albirex                     C   J-League 1                      1:0    19877   Osaka
11.3.20   Ardija                      F   Ida 1ª Elimin. Japanese Cup     2:2    5162    Osaka, Kawabe
14.3.20   Frontale                    F   J-League 1                      2:0    23995   Osaka, Lucas Evangelista
18.3.20   Ardija                      C   Volta 1ª Elimi Japanese Cup     3:2    9323    Miyaichi, Sato, Osaka
21.3.20   Ventforet                   C   J-League 1                      2:0    24627   Sato 2
28.3.20   Urawa Reds                  F   J-League 1                      4:1    30513   Miura 2, Lucas Evangelista, Kawabe
4.4.20    FC Tokyo                    C   J-League 1                      2:0    24535   Kawabe, Osaka
8.4.20    Sanfrecce                   F   J-League 1                      1:0    28908   Lucas Evangelista
11.4.20   Avispa                      C   J-League 1                      4:1    23116   Kawabe, Osaka 2, Sato
15.4.20   Sheikh Russell        BAN   C   Club Championship: Ida 1ª Elim  5:0    13014   Sato, Thiago Veras, Osaka 3
18.4.20   Matsumoto                   F   J-League 1                      2:2    16205   Osaka 2
22.4.20   Sheikh Russell        BAN   F   Club Championship: Volta 1ª El  0:0    16069  
25.4.20   Vegalta                     C   J-League 1                      3:0    24064   Y.Sato, Kawabe, Osaka
29.4.20   Gamba                       F   J-League 1                      2:2    21030   Thiago Veras, Osaka
2.5.20    Yokohama FM                 C   J-League 1                      4:1    24994   Osaka 2, Miura, Hanai
6.5.20    Sanfrecce                   C   Ida 2ª Elimin. Japanese Cup     2:0    9874    Marciel, Osaka
9.5.20    Fagiano                     F   J-League 1                      2:0    13700   Hattanda, Osaka
13.5.20   Sanfrecce                   F   Volta 2ª Elimi Japanese Cup     0:0    11453  
16.5.20   Reysol                      C   J-League 1                      2:0    23867   Miyaichi, Kawabe
20.5.20   Kitchee               HKG   F   Club Championship: Ida 2ª Elim  1:1    1695    Lucas Evangelista
23.5.20   JEF Utd                     F   J-League 1                      5:1    19300   Matsuda 2, Kawai, Omae pen, Maeda
27.5.20   Kitchee               HKG   C   Club Championship: Volta 2ª El  1:0    15914   Tanaka
30.5.20   Frontale                    C   J-League 1                      1:0    23008   Thiago Veras
10.6.20   Júbilo                      C   Friendly                        7:1    26835   Thiago Veras, Osaka 2, Miyaichi, Hattanda
                                                                                        K.Matsuda 2
15.6.20   Dalian Yifang         CHN   F   Friendly                        3:1    27469   Osaka, Matsuda, Maeda



Destaque para esse jogo hehehe:


Tenho feito alguns amistosos e digressões para tentar ganhar uma graninha extra, e jogos contra o rival é o que mais enche estádio, então já teve 2 encontros contra o Júbilo esse ano. O elenco que montei é muito bom, mas é um pouco caro também, só bilheteria dos jogos não cobre, então é bom ter jogos extras.
avatar
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 331
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 21
Localização : Diadema (SP)

Ver perfil do usuário http://cm0102brasil.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Mensagem por Giovani Santana em Dom Fev 19, 2017 11:47 pm

Sobre a AFC Champions League

A competição mais importante do continente asiático tem como maior campeão o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, ao lado do Guangzhou Evergrande, da China (esse no save, pois ganhou o título de 2017), com 3 títulos cada. Em seguida vem Al-Hilal (Arábia Saudita), Esteghlal (Iran), Seongnam FC (Coreia do Sul), Al-Ittihad (Arábia Saudita), Jeonbuk Hyundai Motors (Coreia do Sul), Maccabi Tel Aviv (Israel), Thai Farmers Bank (Tailândia), Suwon Samsung Bluewings (Coreia do Sul) e Al-Sadd (Qatar), com 2 títulos cada.

Japão tem alguns campeões, porém nenhum ainda conseguiu um bicampeonato, todos tem um título cada. Os times que chegaram ao título foram: JEF United (em 1986), Tokyo Verdy (em 1987), Jubilo Iwata (em 1999), Urawa Red Diamonds (em 2007), Gamba Osaka (em 2008) e FC Tokyo (em 2019, no save).

Bom, é isso. Amanhã vou postar o que aconteceu nas quartas de final da AFC Champions League de 2020!
avatar
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 331
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 21
Localização : Diadema (SP)

Ver perfil do usuário http://cm0102brasil.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Mensagem por Giovani Santana em Seg Fev 20, 2017 12:43 pm

2020 - Grupos das Quartas de final da ACL: Estamos nas semis!



AFC Champions League:
Quartas de Final:



Passamos com tranquilidade, o que não era tão esperado. No 1° jogo contra o FC Tokyo, já estaria feliz com um empate, mas não só veio uma vitória, como veio também uma goleada. Mas o que proporcionou o placar elástico com certeza foi a expulsão do jogador do Tokyo ao 73: o jogo tava 2 a 1 até então, e os mandantes pressionavam. No mesmo minuto da expulsão, ampliamos para 3 a 1 e no final fizemos o 4. A vitória pode ter sido só o 1° jogo, mas ela praticamente garantiu a nossa classificação.



O 2° jogo, contra o Jiangsu Suning, parecia ser um pouco complicado, a equipe chinesa tinha bons jogadores, mas conseguimos nos impor e fizemos 3 a 0, garantindo matematicamente a classificação.
Só cumprimos tabela contra o saco de pancadas do grupo, Arema. E agora é a semifinal.


J.League 2° Período
Tá tudo bem aqui, seguimos invictos, e se não dermos bobeira seremos campeões sem necessidade de jogar uma final.




Copa da Liga
Estamos nas quartas, contra o FC Tokyo. Vencemos o 1° jogo, em casa, por 3 a 0. Agora é só administrar a vantagem em Tóquio para garantir vaga nas semis.


Jogos no Período:


18.7.20   Albirex                     F   J-League 1                      3:1    27147   Hattanda, Marciel, Osaka
25.7.20   Ardija                      F   J-League 1                      1:1    14374   Hattanda
29.7.20   FC Tokyo                    F   Q-Final (E) Club Championship   4:1    41410   Kawabe, Y.Sato 2, Maeda
1.8.20    FC Tokyo                    F   J-League 1                      2:1    31196   Omae, Osaka
8.8.20    Urawa Reds                  C   J-League 1                      0:0    23643  
12.8.20   Jiangsu Suning        CHN   C   Q-Final (E) Club Championship   3:0    26839   Mayr-Fälten, Lucas Evangelista pen, Hattanda
15.8.20   Avispa                      F   J-League 1                      0:0    15735  
22.8.20   Sanfrecce                   C   J-League 1                      1:0    20799   Kawabe
26.8.20   FC Tokyo                    C   Ida Q-Final Japanese Cup        3:0    10312   Osaka, Thiago Veras, Omae
29.8.20   Ventforet                   F   J-League 1                      2:0    15072   Sato, Matsuda
2.9.20    Arema                 IDN   C   Q-Final (E) Club Championship   3:0    26792   Mayr-Fälten, Miyaichi pen, Tanaka




E o sorteio das Semifinais da AFC Champions League deu nisso:




É, "éfi cí Tóquio" de novo.
avatar
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 331
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 21
Localização : Diadema (SP)

Ver perfil do usuário http://cm0102brasil.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Mensagem por Giovani Santana em Seg Fev 20, 2017 8:45 pm

2020 - Semifinais da Champions Asiática: Finalistas!






AFC Champions League - Semifinais
1° Jogo:


Hahaha, nem o mais otimista torcedor do S-Pulse imaginava um resultado desse. Esmagamos os defensores do título no Nihondaira e praticamente garantimos nossa vaga na final. A expulsão do goleiro Gonda após cometer um pênalti certamente ajudou muito, mas mesmo antes disso o time estava muito bem e já vencia por 2 a 0. A expulsão só ajudou a fazer um placar mais elástico.






2° Jogo:

Foi só administrar o jogo, mas ainda assim vencemos. O FC Tokyo não mostrou muita vontade, parecia que já tinha jogado a toalha após o primeiro jogo.




E assim, estamos na final da AFC Champions League!







J.League 2° Período:
E a invencibilidade acabou. E a liderança no 2° turno também. Mas tudo segue ao nosso favor. Como vocês podem ver, no 2° período temos a melhor defesa disparado. Mas o ataque só não é pior do que o do último colocado! E realmente não sei porque, mas o ataque não tem rendido bem nos últimos jogos da liga... Tivemos um jogo adiado por conta de jogadores convocados para as Olimpíadas, só depende de nós ganharmos esse turno para sermos campeões sem ter que jogar final.








O clássico de Shizuoka de volta aos holofotes japoneses

Se o lado laranja de Shizuoka está em lua de mel com o time, o lado celeste também tem motivos para sorrir: O Júbilo Iwata lidera a J2.League e está bem próximo de voltar à primeira divisão nacional após 4 anos na segundona. E não é só isso, o time também está na semifinal da Copa da Liga Japonesa. O adversário? O seu grande rival, o Shimizu S-Pulse. A última vez que os rivais se enfrentaram numa eliminatória foi em 2005 nas quartas de final da Copa do Imperador. Promessa de dois grandes jogos.






Jogos no Período:

5.9.20    Matsumoto                   C   J-League 1                      0:1    24423  
9.9.20    FC Tokyo                    F   Volta Q-Final Japanese Cup      0:0    17227  
16.9.20   FC Tokyo                    C   Ida da Semi-Final Club Champio  5:0    26810   Kawabe 2, Osaka, Omae pen, Mizutani
19.9.20   Gamba                       C   J-League 1                      0:2    23396  
23.9.20   FC Tokyo                    F   Volta Semi-Final Club Champion  1:0    40061   Omae pen
26.9.20   Yokohama FM                 F   J-League 1                      2:0    25709   Osaka, Thiago Veras










E a grande final da AFC Champions League de 2020 será entre:




Então é isso, galera. Os jogos da final eu farei em vídeo. Em caso de título eu emendo o(s) jogo(s) do Mundial de Clubes também! Até breve.


avatar
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 331
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 21
Localização : Diadema (SP)

Ver perfil do usuário http://cm0102brasil.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Mensagem por Giovani Santana em Ter Fev 21, 2017 11:05 am

Finais da Champions League Asiática de 2020!


avatar
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 331
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 21
Localização : Diadema (SP)

Ver perfil do usuário http://cm0102brasil.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Mensagem por CarlosLorenzo em Ter Fev 21, 2017 2:38 pm

Boa giovani, teu time tá bem ajustadinho

CarlosLorenzo

Mensagens : 64
Data de inscrição : 28/01/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Mensagem por Giovani Santana em Ter Fev 21, 2017 4:35 pm

Na verdade, "ajustadinho" é pouco. Tu não tem noção do que aconteceu no Mundial, mano. To sem acreditar até agora. O vídeo dele eu posto a noite.
avatar
Giovani Santana
Admin

Mensagens : 331
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 21
Localização : Diadema (SP)

Ver perfil do usuário http://cm0102brasil.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SHIMIZU S-PULSE - A volta!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum